Início Notícias

Verão aquece comércio e vendas devem subir até 3,6%

Com as altas temperaturas na Paraíba, a população investe na compra de ar-condicionado e aumenta o número de ventiladores em casa para amenizar a sensação térmica que ultrapassa 40 graus no verão. Isso acaba literalmente aquecendo o comércio, que prevê um aumento de 3,6% nas vendas desses equipamentos, em comparação com o ano passado. Assista ao vídeo acima.

Leia também: Profissionais de saúde alertam para os cuidados com a pele no verão

“O aumento das vendas vem crescendo principalmente porque o índice de confiança do empresariado e da sociedade também aumenta. O que tem colaborado também é o controle da inflação. Em janeiro, os preços caem, então as vendas tendem a crescer. Com o verão, e em relação à janeiro do ano passado, essas vendas podem aumentar em até 3,6%”, informou Marconi Medeiros, presidente da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB).

CDL confirma aumento

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) informou que não tem dados estatísticos sobre o crescimento das vendas, mas o presidente, Nivaldo Vilar, confirmou o aumento. “No começo de ano alguns segmentos tendem a vender mais, além de ser verão, período muito quente por João Pessoa ser uma cidade litorânea, então produtos e serviços ligados diretamente à praia e ao calor saem bastante”.

Ambulantes também vendem mais

Algumas lojas utilizam os aparelhos de ar condicionado em suas fachadas para atrair clientes e emplaca o produto como carro-chefe nas vendas. Porém, não é só a venda de produtos de refrigeração que cresce. Água, sorvete e açaí são algumas das saídas que as pessoas encontram para aliviar o mormaço, ajudando no comércio dos ambulantes da região.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.