Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Vereador defende vacinação domiciliar para pessoas com dificuldade motora

Pessoas com deficiência motora incapacitante poderão ser vacinadas em casa. É o que prevê o Projeto de Lei de autoria do vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB). A proposta também prevê a obrigatoriedade da vacinação em asilos, fundações, casas de repouso e similares.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio


De acordo com Eduardo Carneiro, as vacinas ofertadas são influenza, pneumocócica 23-valente, difteria e tétano, febre amarela, hepatite A, B ou A+B. Ele explicou que para ter direito ao benefício, o usuário terá que comprovar a condição limitada de locomoção e fazer a solicitação junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Eduardo lembrou que a iniciativa tem por objetivo garantir o bem-estar na prestação do serviço de vacinação para esses grupos de indivíduos. “As pessoas com deficiência são parte da população com maior dificuldade de locomoção e de enfrentar filas, por isso a iniciativa encontra arrimo no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana e está direcionada a grupo diferenciado em face dos preceitos de direitos humanos, no particular, promovendo saúde e qualidade de vida”, comentou.

O parlamentar se disse confiante com a aprovação do projeto, que segundo ele, vai beneficiar centenas de pessoas na cidade. “Essa é mais uma ação de nosso mandato que visa dar dignidade aos que mais precisam, por isso estou confiante na aprovação da matéria em plenário”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.