Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Vereador Mangueira ainda acredita que Cartaxo vai disputar governo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), já anunciou que não irá disputar o cargo de governador do estado nas próximas eleições. Mas parece que ele não conseguiu convencer a todos. Um deles é o vereador Mangueira (MDB). Para o parlamentar, Cartaxo vai voltar atrás da ideia.

“A gente está com o prefeito, com Manoel Júnior, somos um grupo e a orientação é seguir o prefeito. Se for candidato a governador, tudo bem, porque eu acredito ainda que ele é candidato a governador, mas se não for, a gente vai voltar tudo ao inicio e a gente vai ver o que realmente a executiva municipal decide, para onde nós vamos. Depois do dia 7 de abril (quando irá decidir), que é quando sabemos se Luciano é ou não candidato. Eu ainda acho que é”, apontou.

Apesar de garantir apoio a Luciano Cartaxo, Mangueira não garantiu a mesma adesão ao irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo. Para ele, é preciso ouvir o grupo antes de qualquer sinalização.

“Não sei ainda (se apoia Lucélio). Sei que se estende a Luciano. A Lucélio não sei ainda porque eu não posso falar só por mim, eu tenho que falar pelo grupo”, declarou.

O vereador também garantiu que permanecerá no MDB, mesmo tendo sinalizado em outras oportunidades que deixaria a legenda.

“Eu não conversei com Manoel Junior sobre o assunto. Ele já falou comigo por cima, não foi diretamente, que o PMDB não se encaixa mais nos seus planos. Já para mim é diferente. Continuo no PMDB, porque o PMDB não tem dono, são os filiados que são os donos. E eu acho que o PMDB tem jeito ainda, está precisando só de gestão. Se por acaso eu sair do PMDB, a executiva municipal vai todinha comigo. Porque eu estou autorizado a falar por todos. A gente fez uma reunião e ficou acordado de para onde eu fosse, eles iriam. Mas no momento não é pretensão minha sair do PMDB”, disse.

Por fim, Mangueira voltou a criticar o senador José Maranhão (MDB), presidente estadual do partido e pré-candidato a governador.

“Eu não posso falar por Maranhão, porque ele é maior de idade e pensa que sabe o que faz. Eu espero que realmente ele saiba o que está fazendo, porque está acabando o PMDB de João Pessoa e da Paraíba”, finalizou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.