Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Vereadora pede fim de sigilo na comissão processante que julgará Leto Viana

A vereadora de Cabedelo, Fabiana Régis (PDT), protocolou requerimento solicitando o fim do sigilo dos depoimentos das testemunhas que serão ouvidas na comissão processante que apura denúncias contra o prefeito afastado da cidade, Leto Viana.

O gestor foi preso no dia 3 de abril após deflagração da Operação Xeque-Mate, que apura indícios de irregularidades na prefeitura de Cabedelo.

De acordo com a parlamentar, não há motivo algum para que esses depoimentos sejam mantidos em sigilo. Ela se mostrou preocupada com essa situação e garantiu empenho para que a população tenha acesso a essas informações. “Não estou entendendo o que eles estão querendo preservar. Isso é muito preocupante”, afirmou.

Fabiana Régis lamentou o fato de até agora o seu requerimento não ter sido respondido e revelou que vai tentar mais uma vez de forma administrativa para que o seu pedido seja atendido. “Vamos tentar mais uma vez no âmbito da própria Câmara, mas se não formos atendidos vamos acionar a Justiça, com certeza”, comentou.

Segundo Fabiana, as primeiras testemunhas serão ouvidas nesta segunda-feira (3).

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.