Início Geral

Vereadores votam por não reduzir gastos com honrarias na Câmara de JP

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, nesta quinta-feira (1º), uma emenda ao projeto de resolução do vereador Thiago Lucena (PMN) que sugeria a delimitação de cinco para três as honrarias concedidas por cada vereador na Câmara, o que representaria menos gastos. Comente no fim da matéria.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A emenda no projeto, proposta pelo vereador Humberto Pontes (PT do B), mantém as atuais cinco honrarias, foi aprovada por 13×5.

Além de diminuir a quantidade de honrarias concedida por vereador, o projeto prevê o impedimento de homenageados que tenham condenações com base na Lei da Ficha Limpa. Com a emenda, apenas o parágrafo que impossibilita a honraria para ‘fichas sujas’ foi mantido.

“Isso é uma derrota para essa Casa. Em tempos de crise, em que o poder público tem sido avaliado e recebido a descrença do povo, a Câmara Municipal aprova a permanência de gastos com honrarias. Seguirei o projeto mesmo que ele não seja aplicado na íntegra pela Câmara”, afirmou o vereador Thiago Lucena.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.