O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e mais sete prefeitos e vice-prefeitos brasileiros, foram a Israel participar do Muni Tour 2025, um programa de cooperação internacional que reúne chefes de governos locais e autoridades de países de língua portuguesa com foco em segurança cidadã e desenvolvimento sustentável.
A ideia do prefeito pessoense em participar do evento era para conhecer práticas de cidades israelenses que desenvolveram sistemas integrados de segurança, combinando tecnologia avançada, participação comunitária e coordenação entre diferentes esferas de governo.
A agenda previa 12 dias de atividades, mas teve de ser suspensa por conta dos ataques feitos por Israel a instalações nucleares do Irã, colocando o país em estado de alerta. Cícero e mais sete prefeitos e vice-prefeitos brasileiros estão em um abrigo antiaéreo.
O Ministério dos Transportes israelense fechou o espaço aéreo do país nesta quinta-feira (12) até novo aviso, o que, a princípio, impede o retorno das autoridades brasileiras.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp