Início Notícias

Votação ocorre em ritmo tranquilo e sem grandes filas

A população que se dirigiu às urnas já no início da manhã deste domingo (28), pelo menos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, maiores colégios eleitorais da Paraíba, pôde exercer o direito em ritmo de tranquilidade, não enfrentando grandes filas. Segundo a reportagem do Portal Correio e da 98 FM Campina, os eleitores têm levado, em média, de 15 a 30 segundos para confirmar o voto.

Leia também: Trânsito tem esquema especial para eleições em JP e CG

A reportagem passou pelas escolas Elpídio de Almeida e Argemiro de Figueiredo, locais de votação em Campina Grande, respectivamente nos bairros da Prata e Catolé, e pelo Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital, no bairro de Tambauzinho, Zona Leste da cidade.

Diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, não estão sendo registrados pontos de sujeira significativa nas ruas em virtude do descarte de materiais de campanha.

Em João Pessoa

Muitos eleitores optaram por votar logo pela manhã e o pleito transcorre sem maiores problemas na Capital. O trânsito estava tranquilo e, por haver apenas uma opção de cargo para escolher na disputa, a votação estava ocorrendo de forma muito rápida.

Nas seções do Lyceu Paraibano, não chegou nem a haver fila. Enquanto uma pessoa votava, a próxima já apresentava os documentos aos fiscais. “Foi muito rápido, não tinha nem fila. No primeiro turno era mais complicado”, disse a servidora pública Gesimari de Queiroz, após sair do colégio.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) chegaram a se formar pequenas filas, mas todas andavam muito depressa, pois cada eleitor não passa mais do que alguns segundos na cabine de votação.

*Com informações de Hiran Barbosa, da 98 FM Campina, e Bárbara Wanderley, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.