Início Geral

Wilson Filho e Benjamin Maranhão travam disputa pela coordenação da bancada

Os deputados Wilson Filho (PTB) e Benjamin Maranhão (SD) estão protagonizando a primeira briga política pela coordenação da bancada federal da Paraíba. É o que destaca a colunista Lena Guimarães, na edição desta quinta-feira (27) do jornal Correio da Paraíba.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A jornalista lembra que são dos coordenadores estaduais que são esperadas articulações para definição das emendas ao orçamento da União, decididas por todos, e ação junto ao Executivo para cumprimento.

Ela recorda também que até 2016 a função era ocupada por Wilson Filho, que passou o posto para Benjamin Maranhão. Porém, não houve reunião para definir um novo nome e Wilson teria se movimentado para retomar a coordenação e conseguiu oito assinaturas em seu apoio.

Para Benjamin, a conduta de Wilson Filho foi desleal. Em carta aberta aos paraibanos, ele disse que Wilson está a serviço de Ricardo Coutinho e teria como objetivo evitar a destinação de emendas para João Pessoa e Campina Grande, cidades geridas por adversários políticos do governador. Já Wilson Filho nega as supostas interferências de Ricardo e diz que são os próprios deputados que preferem rodízio na coordenação.

 “Se não conversarem, teremos uma bancada rachada e com força reduzida. Perdem os paraibanos”, analisa Lena Guimarães.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.