Início Geral

Wilson pede agilidade em projeto que modifica Estatuto do Torcedor

O deputado federal Wilson Filho (PTB) solicitou, nesta quarta-feira (19), Dia Nacional do Futebol, agilidade no projeto de sua autoria que altera o Estatuto do Torcedor para estabelecer obrigatoriedade de pagamento de fiança para torcedor que seja preso em tumulto, confusão ou invadir locais restritos aos atletas. De acordo com a proposta, o valor estabelecido será no valor de 1% da renda bruta do evento esportivo, para a concessão de liberdade provisória. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O parlamentar lamentou os recentes episódios de violência registrados nos estádios de futebol pelo país. Ele defendeu uma mudança nessa realidade, tendo em vista a importância do esporte para o povo brasileiro.

Wilson Filho disse ainda que examinando o Estatuto de Defesa do Torcedor, o que se constata é que o foco das autoridades está voltado para a prevenção e não para a punição daqueles que praticam esse tipo de violência. “Por isso, mesmo que esses verdadeiros bandidos sejam presos várias vezes pela prática dos mesmos crimes, o que se vê é que imediatamente são liberados para voltar a transgredir a lei no evento seguinte, colocando em risco a multidão inocente que comparece aos jogos, simplesmente para torcer pelo seu time e se divertir”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.