Zé Paulo define derrota em Santa Rita: “Foi o povo que não quis votar”

269
COMPARTILHE

Depois das eleições municipais, os deputados estaduais retomaram seus trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Cinco deputados disputaram as prefeituras em seus respectivos municípios, mas apenas dois saíram vitoriosos das urnas: Dinaldinho Wanderlei (PSDB), em Patos; e José Aldemir Meireles (em Cajazeiras). Foram derrotados os deputados estaduais Zé Paulo (PSB), em Santa Rita; Nabor Wanderley (PMDB), em Patos; e o próprio presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), em Campina Grande. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Zé Paulo foi à Assembleia e falou sobre o seu desempenho. Já o deputado Adriano Galdino deixou o plenário sem dar entrevistas. Outro que falou com os jornalistas foi Dinaldinho. Aldemir e Nabor não compareceram à sessão desta terça-feira (4). Sobre seu fraco desempenho nas urnas e sua derrota na disputa pela Prefeitura de Santa Rita, o deputado Zé Paulo usou da sinceridade: Foi o povo que não quis votar. Fazer o quê?”.

Ele argumentou que não pode ir “nem contra a vontade de Deus e nem contra a vontade do povo”. Zé Paulo mostrou esperança em ser declarado eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O dpeutado disse que não faltou empenho do partido e nem dos militantes. “Vamos erguer a cabeça, que eu vivo do trabalho”, disse.

Santa Rita tem 88.677 eleitores. Zé Paulo teve apenas 23,35% dos votos válidos, contra 70,16% do candidato Dr. Emerson Panta (PSDB). A candidatura de Panta está indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O partido recorreu ao TSE. Caso seja ratificada sua inelegibilidade, a Justiça Eleitoral convocará novas eleições no município.

AS eleições em Santa Rita registraram a presença de 92,86%, com 7,14% de ausentes. O terceiro colocado na disputa, Professor Valdir (PSOL) ficou apenas com 4,76% dos votos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas