Suspeito de matar optometrista é identificado pela Polícia Civil

Segundo a polícia, ele já responde a processo por crime patrimonial e cumpria pena em regime semi-aberto

4181
0
COMPARTILHE

A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande identificou na manhã desta quinta-feira (11) o suspeito de matar o optometrista Moacir Dantas, durante um assalto na última sexta-feira (29), no bairro do Centro, em Campina Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já responde processo por crime patrimonial e cumpria pena em regime semi-aberto. O delegado responsável pelo caso, Cristiano Santana, confirmou que apesar das principais hipóteses sejam de que o suspeito tenha tentado assaltar o consultório da vítima, a suspeita da homicídio não está descartada. “Nenhuma hipótese está descartada. Existe indicativo de crime patrimonial, já que houve anúncio do assalto, mas a hipótese de homicídio não está descartada. Temos até amanhã para concluir o inquérito”, disse o delegado.

Veja também: Polícia investiga morte por ‘encomenda’ de optometrista

Optometrista reagiu

Ainda segundo o delegado Cristiano Santana, as testemunhas que estavam presentes no local do crime afirmaram que Moacir entrou em luta corporal com o assaltante para tentar desarmá-lo. Nesse momento, ele acabou sendo atingido. “Funcionários dizem que ele insistia em dinheiro, que seria o apurado do dia pelas consultas, além disso, ele pedia relógios, e nesse momento, a vítima disse que não havia dinheiro, então entrou em combate corporal tentando desarmar o suspeito, e de repente, ouviu-se um disparo. Logo em seguida viram que ele havia sido atingido”, relata.

Informações privilegiadas

Segundo informações repassadas pelos funcionários do local a Polícia Civil, o consultório é de difícil acesso, por isso, supostamente o suspeito teria informações privilegiadas sobre entradas e saídas. ” Pela circunstâncias, há informações que o bandido tinha informações privilegiadas, porque é um local complicado de acesso. O que temos é que ele recebeu alguma informação sobre a rotina do estabelecimento”, relatou o delegado Cristiano Santana.

A Polícia chegou até o suspeito através de depoimentos das testemunhas do assalto que o identificaram como o autor do disparo que matou Moacir Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas