Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

À 98 FM, Meirelles prevê melhora na economia do país

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), foi o entrevistado desta segunda-feira (5) do programa Correio Debate da rádio Correio Sat 98 FM, na série com candidatos à Presidência da República. O ministro deu palavras de esperança para a economia do país e defendeu que tudo leva tempo para ser colocado em prática. De acordo com Meirelles, desde 2017 que a economia vem dando sinais de melhora e, segundo ele, em 2018 começou forte.

Veja também :

Presidente nacional do PSDC confirma apoio a Cartaxo

Apesar de aliado, líder do PRTB não garante apoio a Azevêdo

‘Posso colaborar com oxigenação da política’, diz Valéria Monteiro

“Em qualquer situação você consegue criar um problema e construir novamente. A economia também é assim. Estivemos em uma recessão profunda em 2014 e tivemos uma redução brutal dos empregos. Em 2017, já tivemos crescimento na economia, já foram criados empregos e entramos forte em 2018”, disse.

A inflação segue baixa, em torno de 3%, mas a queda nos preços ainda não é sentida pelos brasileiros e essa diminuição pode estar ligada a alta taxa de desemprego, em torno de 12%, que acaba retraindo o consumo.

Meirelles frisou que as coisas podem demorar algum tempo para acontecer e reconhece que o desemprego ainda é um entrave. “Agora a inflação está baixa. Primeiro, que demora um pouco de tempo para atingir a população. Mesmo que muitas pessoas consigam emprego, ainda existem muitos desempregados”, destacou.

O ministro acrescentou que dentro de alguns meses a população já deverá começar a sentir mais melhoras na economia. “Eu acredito que com o tempo vai ser uma percepção que vai se consolidando a todos e daqui a alguns meses vai ser mais clara”, afirmou.

Ouça e entrevista completa

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.