Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Acusados de matar auditor fiscal vão a júri popular nesta quinta

Um dos acusados, Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho, é filho da vítima e apontado como mandante. Crime aconteceu em julho de 2019
Auditor fiscal
Auditor fiscal Paulo Germano (Foto: Reprodução/TV Correio)

Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho e Carlos Roberto Ferreira Pontes, acusados de envolvimento na morte do auditor fiscal Paulo Germano Teixeira de Carvalho, vão a júri popular nesta quarta-feira (4). O julgamento acontece no 2º Tribunal do Júri, em João Pessoa, a partir das 9h, e será presidido pela juíza titular Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão.

Paulo Germano Teixeira de Carvalho, de 67 anos, foi assassinado no dia 7 de julho de 2019. Ele chegava a uma granja no bairro Paratibe, Zona Sul da Capital, quando foi surpreendido por Diego da Silva Cavalcanti, executor do crime.

Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas depois as investigações apontaram que Paulo Rodrigo, filho da vítima, seria o mandante do atentado. Ele teria objetivo de tomar para si o dinheiro do pai e, para isso, também planejava matar a irmã, Paula Carvalho.

Ainda conforme as investigações, Carlos Roberto Ferreira Pontes teria atuado como intermediário entre o suposto mentor e o executor do assassinato.

Em março do ano passado, o atirador Diego da Silva Cavalcanti foi condenado a 33 anos de prisão em regime fechado. Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho e Carlos Roberto Ferreira Pontes deveriam ter sentado no banco dos réus na mesma oportunidade, mas conseguiram recurso e tiveram o julgamento adiado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.