Início Notícias

ANP trabalha para garantir o abastecimento e a defesa do consumidor

Devido à greve dos caminhoneiros, a Agência Nacional do Petróleo garante que estar  trabalhando em todo o País para garantir a defesa do consumidor e o abastecimento nacional. A presença da Agência nas bases assegura que somente em casos excepcionais não sairão os caminhões e faz a articulação com os órgãos de segurança pública para assegurar o abastecimento.

No Rio de Janeiro, a ANP participa de operação para restabelecer o serviço de BRT. Agentes de fiscalização estão na base de distribuição em Duque de Caxias. Os caminhões serão escoltados pela Polícia Militar do RJ e a Agência tem atuado de forma coordenada com os órgãos públicos envolvidos para que o abastecimento seja regularizado.

Em Belém e em Manaus, ANP e PROCON estão nas ruas e postos estão sendo reabastecidos desde a madrugada.

Leia também:

Em Mataripe (Bahia), a ANP acompanha os trabalhos na base da BR Distribuidora. Lá, o governo do Estado autorizou a PM a fazer comboios para escoltar os caminhões. A previsão é um comboio para o aeroporto e outro para as empresas de ônibus de Salvador. Um terceiro está sendo montado para atender aos veículos da polícia e da área da saúde.

Em Paulínia, a ANP verifica se os caminhões dentro das bases estão carregados e prontos para sair no comboio com proteção das forças de segurança.

A Agência também atua na fiscalização e apuração de denúncias de preços abusivos de combustíveis e gás de cozinha, em conjunto com Procon e Polícias.

Comentários

  • Hudison disse:

    O governo ainda não entendeu que esse protesto não é mas dos caminhoneiros, mas de toda a população brasileira que é usurpada por esses homens que nos saqueiam e a imprensa mostra todos os dias . Agora é a nossa vez, aguardem vcs corruptos que a resposta vai chegar. O povo acordou e não queremos esmolas não.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.