Os vereadores de Santa Rita retomaram o processo de escolha do novo presidente da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (10).
De acordo com informações da Rádio Correio 98 FM, todos os vereadores confirmaram presença. Houve conflito entre eleitores e veículos de imprensa chegaram a ser barrados na porta da casa legislativa.
ACOMPANHE A VOTAÇÃO AO VIVO:
A votação foi retomada após passar por dois adiamentos. Dois grupos de vereadores, que estão se denominando “G8” e “G11”, divergem sobre a forma como o presidente deve escolhido. O primeiro grupo chegou escoltado por seguranças, temendo represálias de eleitores.
Todo o processo tem sido marcado por confusão: o líder da casa deveria ter sido escolhido no dia 1º de janeiro, mesmo dia da posse dos parlamentares, mas uma confusão generalizada interrompeu a sessão.
Após ser remarcada para a última quarta-feira (8), a votação precisou ser adiada novamente, dessa vez por falta de quórum.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp