Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Após suspeições, Ricardo Coutinho e mais 12 viram réus na Calvário

Denúncia abrange ainda os ex-secretários Livânia Farias – delatora -, Cláudia Veras e Waldson Sousa, além de outros investigados, no âmbito da Operação Calvário
Ricardo Coutinho
Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Arquivo/Jornal Correio)

Após outros dois magistrados se averbarem suspeitos, o juiz Eslu Eloy Filho, da 7ª Vara Criminal de João Pessoa, recebeu denúncia apresentada, em setembro do ano passado, contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). As informações são do Blog Sony Lacerda.

A denúncia abrange ainda os ex-secretários Livânia Farias – delatora -, Cláudia Veras e Waldson Sousa, além de outros investigados, no âmbito da Operação Calvário.

Os juízes que se averbaram suspeitos anteriormente e pediram a redistribuição do processo foram José Márcio Rocha Galdino e Geraldo Emílio Porto.

Além de Ricardo, Waldson, Cláudia Veras e Livânia, também viraram réus Daniel Gomes, ex-diretor da Cruz Vermelha e um dos delatores na operação, os ex-auxiliares do Governo Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Azevedo e Saulo de Avelar Esteves, Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.

O Ministério Público da Paraíba pede perda do cargo, função, emprego ou mandato eletivo, além de multa de R$ 49,3 milhões, a título de reparação do que teria sido desviado dos cofres públicos, para os acusados.

Comentários

Marcelo de Souza disse:

Enquanto a população não varrer esses “coronéis” da vida pública vai ser sempre assim!!

Lecio Moraes disse:

Será que RC ladrão e chefe de gang paraibana, ainda vai fazer igual ao capo mor que comandava toda a gang no país vai Querer sair candidato a alguma coisa? Essa nossa justiça passou do fundo do poço, mais vergonhoso é ter gente que ainda defende e votaria nesses bandidos.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.