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Procon notifica bancos para respeitarem consumidores

Os bancos de João Pessoa estão recebendo notificações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor da Capital (Procon-JP) para que respeitem a lei Municipal 13.574/2018, que determina normas mínimas de atendimento nas agências bancárias da Capital.

De acordo com a lei, as agências bancárias estão obrigadas a oferecer aos usuários uma série de condições de atendimento, como a disponibilização de cadeiras para quem está esperando ser atendido; água própria para o consumo de fácil acesso, banheiros privativos masculino e feminino e adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o titular do Procon-JP, Helton Renê, uma das observações da lei é de que o cliente bancário não será prejudicado em seu atendimento quando necessitar retirar cópias de documentos para as transações bancárias que o levou à agencia.

Veja abaixo garantias aos consumidores:

– Cadeira para clientes em espera;
– Água própria para o consumo em local visível e de fácil acesso;
– Banheiros masculino, feminino e para pessoas com mobilidade reduzida;
– Rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida;
– Pessoal qualificado para orientar o consumidor nos caixas eletrônicos;
– Exibir material informativo em local visível;
– Disponibilizar o CDC em cada agência bancária;
– Observância à Lei da Fila;
– Retomada (sem voltar à fila) do atendimento ao cliente que necessitar tirar cópias de documentos.

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