Início Política

Bolsonaro anuncia fábrica ‘que extrai água do ar’

“Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil.” O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter.  Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e [Rio] São Francisco”.

Leia também:

Além de água, o presidente da República acredita que “o empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região.”

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste é defendida por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo. Há um ano, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.

Comentários

  • Adriano disse:

    Isso ai Presidente! Brasil será o melhor país do mundo se Deus quiser…
    Isso daí dói NO coração de pessoas que não querem o bem do povo sofridodo Nordeste. Tipo a esquerda…

  • Roberio disse:

    Boa iniciativa

  • Francivaldo Santos (Galeguinho) disse:

    Qualquer iniciativa que venham amenizar o sofrimento do povo nordestino é louvável, espero que esses projetos não sirvam apenas de escadas para uma possível reeleição.

  • Bhairavi disse:

    Viva ao nosso presidente. A petralhada é contra, pois não aceita a independência dos mais pobres.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.