Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Belo tropeça nos pênaltis e acesso à Série B escapa mais uma vez

O Botafogo-PB mais uma vez deixou escapar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O alvinegro da capital paraibana foi derrotado pelo Botafogo-SP no tempo normal e nos pênaltis.

Leia também:

A partida, válida pelas quartas de final da Série C, corria a favor do time paraibano a maior parte do tempo. Apesar de não ter sido efetiva no ataque, a equipe se saiu bem na maioria dos momentos de pressão paulista. A partir dos 24 minutos do segundo tempo, o Belo jogou com um atleta a menos. Fábio Alves, que havia sido penalizado na etapa inicial, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo assim, os paraibanos continuaram sentindo o gosto da classificação. O empate em 0 a 0 dava o acesso histórico ao Belo. Porém, o que parecia improvável aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos. Caio Dantas marcou para os donos da casa, levando a decisão aos pênaltis.

O Botafogo-PB começou as cobranças. Gedeílson não desperdiçou e abriu 1 a 0. Tchô veio em seguida para deixar tudo igual. Na sequência, Leandro Kivel fez o segundo do Belo. O placar voltou a empatar na cobrança de Caio Dantas. O terceiro do Botafogo-PB veio com Daniel. Yuri igualou tudo mais uma vez. Juninho veio em seguida e jogou na trave a quarta cobrança do time paraibano. Brilhou a estrela do goleiro Saulo, que defendeu cobrança Everton Santos, e manteve viva a esperança do Belo. Coube a Marcos Aurelio a responsabilidade da quinta cobrança e o goleiro do xará paulista agarrou, deixando complicada a situação dos visitantes. Felipe Augusto não bobeou e fez o gol da classificação do Botafogo-SP.

Com a vitória, o Botafogo-SP pega na próxima fase o classificado do confronto entre Atlético-AC e Cuiabá, que ainda estava no primeiro tempo até a publicação desta matéria. Eliminado, o Belo volta a disputar a Série C no ano que vem.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.