Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Cabo Gilberto critica atrasos nas obras de requalificação do Aeroporto Castro Pinto

Obras prometidas pela Aena Brasil deveriam ter sido entregues em novembro de 2023. No entanto, seguem sem conclusão
Marco fiscal
Cabo Gilberto votou contra marco fiscal (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Durante a sessão desta quarta-feira (28) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) cobrou da Aena Brasil, mais conforto e segurança aos passageiros que circulam no Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa.

As obras prometidas pela empresa espanhola, que administra o terminal, deveriam ter sido entregues em novembro de 2023. No entanto, elas sofreram atraso, foram adiadas para o fim de janeiro e seguem sem conclusão.

Gilberto citou algumas urgências que são necessárias, como mais posições de parada e novos pontes de embarque.

Aena

A empresa passou administrar o Aeroporto Castro Pinto, depois que a empresa venceu o leilão de concessões da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) realizado em 2019. Conforme o previsto no contrato de concessão, o aeroporto está sendo ampliado e modernizado, porém em um ritmo lento.

A companhia espanhola é considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.