Sem estrutura

Confira ranking

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Cabedelo, Sessão
Câmara Municipal de Cabedelo (Foto: Portal Correio)

Câmara de Cabedelo convoca sessão para eleger Mesa

eEeição, conforme documento expedido pela Mesa, será por tempo provisório enquanto durar o afastamento dos vereadores envolvidos na Operação Xeque-Mate

146
COMPARTILHE

Uma sessão extraordinária foi convocada na Câmara Municipal de Cabedelo para eleger a Mesa Diretora da Casa, no biênio 2019-2020, no fim da tarde deste domingo (30). A eleição, conforme documento expedido pela Mesa Diretora atual, será por tempo provisório enquanto durar o afastamento dos vereadores envolvidos na Operação Xeque-Mate.

Leia também: MPPB determina o bloqueio de R$ 58 mi de réus na Operação Xeque-Mate

O documento também cita que a eleição deste domingo é necessária para preencher os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários da Casa, já que os eleitos anteriormente para ocuparem os cargos a partir de janeiro foram afastados por decisão judicial.

O Ato também informa que, caso não ocorra sessão neste domingo, ela será realizada às 11h desta segunda-feira (31). Após a realização da eleição e divulgação do resultado, a chapa vencedora tomará posse ma Mesa Diretora da Câmara a partir das 14h desta terça-feira (1º).

Câmara virou palco de confusões

Desde o dia 29 de novembro, a Câmara de Cabedelo tem sido palco de confusões por conta da eleição da Mesa Diretora do próximo biênio.

A primeira confusão aconteceu quando a atual presidente da Casa, Geusa Ribeiro, se elegeu presidente para o biênio 2019-2020. Porém, vereadores de oposição acusaram que foram traídos por Geusa, e por isso, iniciou-se o tumulto no lugar. Foram registradas agressões físicas e verbais entre os parlamentares e apoiadores.

Durante a confusão, Geusa Ribeiro se trancou em uma das salas da Câmara de Cabedelo para não ser agredida. A eleição terminou sendo anulada.

Já no dia 5 deste mês, um grupo de pessoas foi até o prédio da Câmara com cartazes e palavras de ordem, como “Fora Geusa” e “Cabedelo contra o golpe”. Do lado de fora do prédio, houve tumulto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas