Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Em oposição a Geusa, grupo faz tumulto em Câmara de Cabedelo

A Câmara Municipal de Cabedelo foi palco de mais uma confusão durante sessão ordinária na noite dessa terça-feira (5). Na galeria social, um grupo de pessoas ostentava cartazes com palavras de ordem, como “Fora Geusa” e “Cabedelo contra o golpe”. Do lado de fora do prédio, houve tumulto.

Equipes da Guarda Municipal e da Força Tática da Polícia Militar atuaram na contenção de ânimos. Imagens compartilhadas em um aplicativo de mensagens mostra a confusão. É possível ouvir gritos com a frase “deixa a polícia resolver” e também com a reclamação de “abuso de autoridade”.

O Portal Correio tentou contato com a Polícia Militar para saber se houve manifestantes detidos, mas as ligações não foram atendidas.

Assista às imagens:

Entenda o caso

Geusa Ribeiro (PRP) foi eleita presidente da Mesa Diretora para o próximo biênio (2019/2020), através de uma manobra regimental na quinta-feira (29), em substituição à Jacqueline Monteiro, atualmente presa por conta da Operação Xeque-Mate.

Com a nova configuração, ela assumiria a prefeitura provisoriamente a partir de janeiro e conduzia o município à realização da eleição complementar marcada para acontecer em março. No entanto, desde o Projeto de Resolução que nomeou Geusa como presidente da Câmara, uma série de conflitos tem acontecido em Cabedelo.

Na última segunda (3), a juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso deferiu liminar impetrada por vereadores e anulou os efeitos da resolução.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.