Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Rádio Correio promove debates com candidatos às prefeituras de JP e CG

Os candidatos às prefeituras de João Pessoa e Campina Grande participaram, na tarde desta terça-feira (10), dos debates promovidos pela Rádio Correio 98 FM. Na Capital, 10 candidatos participaram do confronto de ideias. Já na Rainha da Borborema, cinco postulantes participaram do debate. Os dois debates foram transmitidos, com imagens, pelo canal do Portal Correio no YouTube.

Leia também:

João Pessoa

Em João Pessoa, o debate contou com a participação dos seguintes candidatos: Anísio Maia (PT), Carlos Monteiro (Rede), Cícero Lucena (Progressistas), Edilma Freire (PV), Ítalo Guedes (Psol), João Almeida (Solidariedade), Nilvan Ferreira (MDB), Raoni Mendes (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Wallber Virgolino (Patriota). Ricardo Coutinho (PSB) não compareceu.

Camilo Duarte (PCO), Rafael Freire (UP) e Rama Dantas (PSTU) não foram convidados para o debate porque seus partidos não têm representação mínima no Congresso Nacional, mas todos os 14 prefeitáveis de João Pessoa tiveram espaço na programação da 98 FM durante entrevistas presenciais no radiofônico Correio Debate.

Regras

O debate aconteceu a partir das 12h10, com a mediação dos apresentadores Lázaro Farias e Victor Paiva, e seguiu em dois blocos. No primeiro bloco, os candidatos tiveram um minuto, cada, para se apresentarem e, em seguida, se confrontaram com tema livre, em sequência sorteada previamente. Os confrontos tiveram 30 segundos para a pergunta, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

O segundo bloco repetiu o sistema do bloco anterior, mas com um novo sorteio prévio da ordem dos candidatos. Após o novo round de confronto de ideias, os candidatos tiveram mais 1 minuto, cada, para as considerações finais.

O candidato que se sentiu atacado por um adversário requisitou direito de resposta, que foi avaliado pela banca integrada pelo setor jurídico do Sistema Correio de Comunicação e pelo jornalismo da Rádio Correio. Em caso de concessão de direito de resposta, o candidato teve 1 minuto para se defender.

Campina Grande

Em Campina Grande, o debate contou com a participação dos seguintes candidatos: Ana Cláudia (Podemos), Artur Bolinha (PSL), Bruno Cunha Lima (PSD), Inácio Falcão (PCdoB) e Olímpio Rocha (Psol).

Regras

O debate aconteceu a partir das 12h10, com a mediação dos apresentadores Carlos Sousa e Márcio Rangel, e seguiu em dois blocos. No primeiro bloco, os candidatos tiveram um minuto, cada, para se apresentarem e, em seguida, se confrontaram com tema livre, em sequência sorteada previamente. Os confrontos tiveram 30 segundos para a pergunta, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica. Os três blocos seguintes repetiram o sistema realizado no bloco inicial.

Após os confronto de ideias, os candidatos tiveram mais 1 minuto, cada, para as considerações finais.

O candidato que se sentiu atacado por um adversário requisitou direito de resposta, que foi avaliado pela banca integrada pelo setor jurídico do Sistema Correio de Comunicação e pelo jornalismo da Rádio Correio. Em caso de concessão de direito de resposta, o candidato teve 1 minuto para se defender.

Prevenção à Covid-19

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Sistema Correio adotou medidas de prevenção em ambos os debates, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.