Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Cartaxo não vai e reunião de Ricardo será com presidente da CMJP

Dentro do impasse existente entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sobre a implantação de uma empresa do grupo Ferreira Costa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se reúne, na manhã desta quinta-feira (14), no Palácio da Redenção, com representantes do empreendimento para discutir soluções para o embargo da obra de instalação. Apesar de o governador ter anunciado convite para que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), participasse do encontro, quem comparecerá à reunião será o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PDSB).

A reunião contará ainda com a participação de representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente no Ministério Público da Paraíba; Câmara de Dirigentes Lojistas; Ministério Público Federal; Prefeitura de João Pessoa; Secretaria da Receita Estadual; Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico; Companhia de Desenvolvimento da Paraíba; Superintendência de Administração do Meio Ambiente; Procuradoria-Geral do Estado; Secretaria de Estado da Comunicação Institucional; e da Associação de Moradores do Bessa.

O presidente da CMJP tratou sobre a possível instalação do empreendimento, um ‘home center’, nas proximidades do Aeroclube da Capital, com investimentos estimados em R$ 120 milhões:

“A expectativa é que 500 famílias sejam beneficiadas e todos que querem o desenvolvimento de João Pessoa sabem o quanto é importante dar oportunidade de trabalho para a população. Assim, a Casa Napoleão Laureano não poderia deixar de participar desse debate”, avaliou.

Entenda o caso

No fim de novembro, a construção da filial do Home Center Ferreira Costa em João Pessoa foi paralisada depois que a prefeitura da Capital decidiu cassar as licenças anteriormente concedidas.

A decisão de embargar a obra teria sido tomada pela prefeitura a pedido do Aeroclube de João Pessoa, sob a alegação de que a construção do empreendimento colocaria em risco a decolagem e pouso de aeronaves.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.