Moeda: Clima: Marés:
Início Política

CMJP extingue recesso e foca nas ações de combate à Covid-19

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (25), por unanimidade, o projeto que extingue o recesso legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entre o dia 30 de junho e 26 de julho deste ano em razão do enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Leia também: Senado aprova adiamento das eleições para 15 de novembro

De acordo com o autor do projeto, o vereador Thiago Lucena (PRTB), é necessário que os vereadores estejam atuando durante o período da pandemia do novo coronavírus, visto que precisam apresentar soluções para diversos problemas desencadeados pela crise de saúde.

“Possuímos responsabilidade com a administração do Município, somos os representantes do povo no parlamento municipal e precisamos apresentar soluções e exercer com afinco a fiscalização dos atos do Executivo, garantindo a probidade, transparência e eficiência da máquina pública. Estamos vivenciando uma pandemia e faz-se necessário que redobremos as ações quanto à garantia da transparência dos atos do poder público municipal, acompanhando os passos dados em nossa cidade”, destacou o vereador.

Interesse público

Segundo o autor da matéria, o projeto foi apresentado em maio e serviu de exemplo para outras casas legislativas da Paraíba. Para ele, a Câmara de João Pessoa tem que considerar as grandes pautas vinculadas às manifestações oficiais sobre os assuntos de interesse público, como, por exemplo, atividades ligadas às funções legislativas, de fiscalização e de assessoramento ao Executivo, bem como a realização das sessões.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.