Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Comissão e deputados discutem fusão da Emepa, Emater e Interpa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública nesta quinta-feira (7) para debater mudanças na estrutura organizacional do Estado através da Medida Provisória (MP) 277, de autoria do Governo, que propõe a fusão da Emepa-PB, Emater e Interpa.

Leia também: A 10 dias das eleições, candidatos intensificam campanha em Cabedelo

A proposta pretende criar a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

O líder do governo na ALPB, Ricardo Barbosa (PSB), explicou que as três empresas juntas possuem aproximadamente 1.380 colaboradores, constituído por funcionários efetivos e servidores que se encontravam à disposição dessas instituições. Ele garantiu que esse quadro funcional não sofrerá nenhum tipo de prejuízo.

Ricardo Barbosa ainda acrescentou que outra preocupação do Executivo, ao decidir pela fusão em uma única empresa dos serviços prestados pela Emater, Emepa e Interpa, foi fazê-la sem trazer qualquer prejuízo aos trabalhos de pesquisa científica, assistência técnica, extensão rural e regularização fundiária, de maneira que os cerca de 150 mil produtores rurais paraibanos continuem a receber a devida atenção por parte do Estado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.