Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Criador de ‘Patati e Patatá’ teve que superar tragédia para manter projeto

Hoje em dia é fácil perceber o sucesso da dupla de palhaços ‘Patati e Patatá’. Reconhecidos dentro e fora do Brasil, o criador da franquia, o empresário Rinaldi Faria, relata que precisou batalhar e vencer várias dificuldades para chegar aonde chegou. “É possível. Tendo fé e correndo atrás sem desistir foi como cheguei aonde cheguei”, revela. Ele é um dos participantes do Max Audiovisual 2018, que ocorre em Belo Horizonte (MG), e tem cobertura exclusiva na Paraíba feita pelo Portal Correio.

Nem sempre ‘Patati e Patatá’ foram uma dupla. O início de tudo se deu nos anos 80, quando Rinaldi e mais três amigos faziam espetáculos em diversos circos pelo Brasil. O grupo era formado pelos dois palhaços, uma criança e por Rinaldi, que fazia mágicas. Porém, uma tragédia mudou os rumos da trupe. Em um grave acidente de carro, os três integrantes do grupo morreram e coube a Rinaldi dar continuidade ao projeto.

A partir daí, o espírito empreendedor de Faria entrou em ação. O empresário conseguiu vender seu projeto para diversos canais de TV, que toparam exibir as apresentações dos palhaços ainda na década de 90, auge dos programas de auditório na televisão brasileira.

Quem são ‘Patati e Patatá’?

Se você tem curiosidade de descobrir quem interpreta os palhaços de sucesso, Rinaldi revela que não há apenas uma dupla.

“Todos são oficiais. Eles passam por treinamento de canto, de dança e de atuação. Se aprovados, se tornam Patatís oficiais”

Rinaldi Faria

O empresário relevou que já são mais 80 duplas espalhadas por 17 estados do Brasil, e que somente adotando esse esquema de franquias, seria possível cobrir toda a demanda de shows e eventos.

Determinação

Rinaldi relatou ao Portal Correio com exclusividade para a Paraíba que batalhou muito para chegar ao sucesso de hoje e motivou aos leitores para não desistirem de seus sonhos. Confira a entrevista no vídeo acima.

O Portal Correio está em Belo Horizonte trazendo a cobertura completa do Max Audiovisual 2018. Veja abaixo mais reportagens sobre o evento:

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.