Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CRM desinterdita Hospital Materno Infantil em Bayeux

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente, na tarde desta sexta-feira (7), a equipe médica do Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Com isso, a partir da 0h deste sábado (8), os médicos do hospital estão autorizados a realizar procedimentos cirúrgicos na unidade hospitalar.

Leia também: Dez cidades da PB não assinam termo para extinguir lixões

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, a desinterdição ocorreu após a Vigilância Sanitária liberar o bloco cirúrgico e determinar à direção do hospital a assinatura de um termo de ajustamento de conduta para que seja providenciada, nos próximos 15 dias, uma nova central de esterilização. Até o fim do prazo, o processo de esterilização será realizado em outro local.

“Para não prejudicar ainda mais a população, decidimos proceder a desinterdição ética dos médicos. Porém se no prazo estabelecido pela Vigilância Sanitária, a nova central não for instalada, iremos interditar novamente os médicos”, disse o diretor.

João Alberto explicou que a interdição ética no hospital ocorreu para evitar risco ao atendimento da população e à segurança do ato médico.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.