Deputado Chió garante perfuração de 12 poços artesianos no interior

Serão perfurados quatro poços em Remígio, quatro na cidade de Esperança e quatro em Arara, conquistados por meio do mandato parlamentar de Chió
Perfuração de poço artesiano em Remígio (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Chió (Rede) comemorou a perfuração dos primeiros poços artesianos, de um total de 12, autorizados pelo governador João Azevêdo (Cidadania), no último dia 15 de janeiro.

Leia também: Chió pede ampliação do ‘Primeira Chance’ e melhorias em escolas

Serão perfurados quatro poços em Remígio, quatro na cidade de Esperança e quatro em Arara, conquistados por meio do mandato parlamentar de Chió, através do Ofício 009/2021, que foi enviado à Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, como alternativa emergencial para o desabastecimento de água na região.

De acordo com Chió, a perfuratriz já está na cidade de Remígio e a vazão preliminar do primeiro poço já é de 1.200 litros por hora, em uma profundidade de 44 metros.

“Os trabalhos tiveram início na manhã dessa quinta-feira (4), em Remígio, e até o momento o primeiro poço já apresenta uma vazão preliminar muito boa. É uma ação emergencial para suprir a necessidade da população”, destacou Chió.

Adutora emergencial

O deputado explicou que há meses o mandato tem realizado um esforço concentrado, diante da situação crítica do desabastecimento de água no Brejo paraibano, e que mais alternativas já estão em andamento, a exemplo da adutora emergencial que interligará o açude Saulo Maia à Estação do ‘guarin’.

“Tenho defendido e levantado a bandeira da chegada das águas do São Francisco no Brejo paraibano. Tenho pautado junto à Secretaria de Recursos Hídricos a realização de um estudo e de um projeto neste sentido. Da mesma forma, já tivemos a garantia do governador quanto à construção de uma adutora emergencial que abastecerá Esperança e Remígio, no enfrentamento deste momento crítico que atravessamos”, antecipou Chió.

Palavras Chave

Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.