Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputado Chió reivindica retorno nas obras da TransParaíba

O deputado estadual Chió (Rede) cobrou ao Governo do Estado a retomada das obras de construção da adutora TransParaíba, que levará água para os municípios do Seridó e Curimataú paraibano.

Leia também: João sanciona lei que suspende pagamento de consignados

O parlamentar apresentou um requerimento que sensibiliza o governador João Azevêdo (Cidadania) para a necessidade de conclusão da estruturante obra. “Os municípios das regiões do Seridó e Curimataú vêm enfrentado severas estiagens por anos consecutivos, e seus mananciais não suportando, entraram em colapso. A população conta com a conclusão da adutora da TransParaíba”, justificou Chió.

Conclusão da obra

Ainda de acordo com Chió, a conclusão do sistema adutor TransParaíba é essencial para o desenvolvimento e segurança hídrica de toda uma região que sempre apresenta índices pluviométricos baixos.

“A obra atenderá uma população de cerca de 200 mil habitantes, beneficiando dezenove cidades do Seridó e Curimataú. É uma obra orçada em quase R$ 200 milhões com recursos próprios do Estado, que trará uma solução definitiva no abastecimento de água em uma das regiões mais importantes da Paraíba”, acrescentou.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.