Início Política

Divulgadas inscrições homologadas para o Parlamento Jovem Brasileiro

O Governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (8), a lista com as inscrições homologadas para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018. Ao todo, foram homologadas 21 inscrições na Paraíba. A relação pode ser conferida no link http://static.paraiba.pb.gov.br/2017/06/Lista-de-inscritos-2018.pdf.

A próxima fase do programa será a etapa de seleção estadual, onde uma comissão definirá oito projetos que serão enviados à Câmara dos Deputados. O resultado da etapa estadual será divulgado no dia 25 de junho. Posteriormente a Câmara irá escolher entre esses projetos o que representará a Paraíba na jornada parlamentar, com a divulgação do resultado final no dia 10 de agosto de 2018.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia de iniciativa da Câmara dos Deputados, realizado em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e as secretarias de Educação, voltado a estudantes dos últimos anos do Ensino Médio e 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico Integrado ao Médio.

Para se inscrever, os estudantes apresentam um Projeto de Lei de sua própria autoria, gerando oportunidades de reflexão em sua construção na sala de aula, sobre o papel do Parlamento e a realidade que os jovens vivenciam, com a busca de conhecimentos sobre as responsabilidades de governos, organizações e cidadãos para construir alternativas de transformação dessa realidade.

Os 78 estudantes de todo o país selecionados irão a Brasília para vivenciar o papel dos deputados federais, com posse e exercício de mandato como Deputados Jovens, e suas propostas de lei serão analisadas, debatidas e votadas por eles durante a jornada legislativa do programa que, este ano, ocorrerá nos dias 01 a 05 de outubro.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.