O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) criticou a suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba e cobrou uma solução imediata para o problema, já que a ação abastece 159 municípios paraibanos.
Na visão de Efraim, deputados deveriam se mobilizar para pressionar o Governo Federal a tomar uma medida urgente e reverter a suspensão.
“É preciso que a bancada paraibana se mobilize para obstruir votações em Brasília, se juntar com outras bancadas de estados que estão sendo atingidos, para que se possa paralisar votações de interesse do governo até que o resultado seja obtido”, disse.
O parlamentar também classificou a decisão como ‘absurda’ e criticou a demora para realização de obras estruturantes que resolveriam definitivamente o problema da seca.
“É inadmissível que no Brasil do século 21 a gente tenha tecnologia para extrair petróleo dos oceanos e não consiga entregar água para quem está morrendo de sede. Obras estruturantes já deviam estar concluídas, como a Transposição do São Francisco, o Canal Vertentes Litorâneas, a Adutora do Pajeú, a Trans Paraíba e outras adutoras precisam ser concluídas”, apontou Efraim.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou