Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

Eleição para conselheiros tutelares é neste domingo; veja onde votar

João Pessoa terá 21 locais de votação disponíveis para a população eleger os novos conselheiros tutelares. Além da Capital, a eleição acontece neste domingo (21) em 22 municípios do estado. Veja aqui quais são os locais de votação em João Pessoa.

Durante o processo, promotores de Justiça vão fiscalizar a eleição e o Ministério Público da Paraíba manterá plantões para atender denúncias.

Em João Pessoa, 81 candidatos disputam 35 vagas existentes em sete conselhos tutelares (regiões Norte, Sul, Sudeste, Mangabeira, Praia, Cristo e Valentina). O pleito será com urna eletrônica e a apuração de votos será na escola municipal Leonel Brizola, no bairro Tambauzinho. A previsão da Comissão Eleitoral é que o resultado seja conhecido, até as 19h.

Os eleitos vão assumir, em janeiro de 2020, um mandato de quatro anos, em 276 Conselhos Tutelares dos 223 municípios paraibanos, zelando pelos direitos do público infanto-juvenil e encaminhando à rede de proteção os casos de violações.

“Que todos possam votar com muita responsabilidade, lembrando que os conselhos são as portas de entrada para que possamos equacionar problemas das crianças e adolescentes”, afirmou o promotor de Justiça que atua na área da infância e adolescência, João Arlindo Correia Neto.

Comentários

Regivan Luiz disse:

Quero saber quem foi eleito e reeleito ao cargo de conselheiro tutelares de João pessoa pb hoje domingo dia 06 de outubro de 2019 .

Anselmo disse:

Total desorganização pessoas mais de 3 horas na fila, pessoas desmaiando total falta de respeito com o ser humano pelo menos aqui em Cabedelo no Centro está assim.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.