Início Notícias

Encontro Integrado da Consciência Autista será promovido virtualmente

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), promove em comemoração ao mês do autismo o II Encontro Integrado da Consciência Autista. O evento online será transmitido por conferência digital e acontece nos dias 2 e 3 de abril. A programação será aberta ao público em geral, familiares e amigos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou Autismo (TEA) e pesquisadores.

O evento é uma realização do Projeto de Extensão do Unipê ‘Abrace a Causa: Intervenção para pacientes do espectro autista’, do Núcleo de Acessibilidade Institucional do Unipê (NAI) e do Grupo Autismo Tratável. O responsável pela programação é o professor Arthur Vieira de Lima, coordenador de Monitoria, Pesquisa e Extensão da Instituição.

A programação dispõe da temática “Os desafios da pessoa com TEA no cotidiano”, e visa fomentar e reconhecer iniciativas multidisciplinares no acompanhamento do espectro autista. Além disso, busca reconhecer a inclusão social e a interação de saberes, oferecendo informação e conhecimento sobre a causa TEA durante a quarentena.

Leia também:

Na abertura das atividades, dia 2, será realizada uma palestra sobre a temática central do encontro e cinco webinars com os temas: Atividades físicas para fazer em casa; Inclusão escolar; Direito do Autista, Dicas de brinquedos estimulantes e Desenvolvimento das habilidades fundamentais para a inclusão escolar.

Já no dia 3, o evento contará com uma roda de conversa sobre as abordagens: o acolhimento em família e os desafios do isolamento social. Além disso, haverá outros cinco webinars com temas diversos, como: Intervenção fisioterapêutica na criança com TEA; Os benefícios do tratamento nutricional ao autismo; Recomendações de conforte ambiental em casa e na escola; PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Imagens) e Estratégias para redução de estereotipias. Por fim, o encontro terá a apresentação musical do Tenor Saulo Laucas.

Todas as atividades serão gratuitas e transmitidas on-line. Os interessados deverão entrar no portal do evento, realizar o cadastro e em seguida, no menu “Programação”, se inscrever nas palestras que desejam acompanhar ao vivo. Os participantes receberão certificado pela plataforma Even3.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.