Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Entidades da segurança pública protestam no Centro de JP

Representantes de entidades da segurança pública da Paraíba fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (31), no Centro de João Pessoa. A categoria faz uma paralisação e cobra melhores condições de trabalho, além de uma valorização salarial. Eles alegam que os policiais paraibanos recebem o pior salário do país.

Veja também: Entidades da segurança pública fazem paralisação

O grupo se concentrou no Lyceu Paraibano e seguiu em caminhada para a Praça dos Três Poderes. No percurso, eles carregavam faixas com mensagens do tipo ‘Polícia Civil, melhor polícia do Brasil, pior salário do país’.

A caminhada dificultou o trânsito em algumas vias do Centro da Capital, mas não impediu o tráfego.

Ao chegar à praça, eles fizeram um discurso e a previsão é de que a manifestação termine ao meio-dia desta quarta.

Além das questões salariais, a categoria busca também qualidade na segurança pública da Paraíba. “Buscamos também uma segurança pública de qualidade para toda a população, pois todos sabem que não podemos sair a qualquer hora, não podemos ficar nas ruas a qualquer hora, sabem como está a violência urbana em todo o estado da Paraíba. Então, nós precisamos dar um olhar diferenciado a esses profissionais que atuam no combate à criminalidade em todo o estado”, disse a presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, Suana Melo, nessa terça (30).

Até esta quarta, a Secretaria de Segurança da Paraíba não se manifestou sobre a manifestação.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.