Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Ex-prefeito de Juru vai cumprir prisão domiciliar

O juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos liberou o ex-prefeito de Juru, no Sertão Paraibano, Francisco Emídio Batista, de 63 anos, que agora vai cumprir prisão domiciliar. A audiência de custódia foi nesta segunda-feira (27). Ele foi preso nesse domingo (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao parar próximo a um posto do órgão, no município de Pocinhos, no Agreste paraibano, para comprar frutas.

O ex-gestor havia sido preso em cumprimento a um mandado de prisão, expedido em 1999, pelo crime de improbidade administrativa, segundo informaram os policiais.

Com a decisão judicial, Emídio fica impedido de se ausentar de sua casa se autorização da Justiça. Caso contrário, será preso novamente.

Após a prisão pela PRF, o ex-prefeito, inicialmente, foi levado até a Delegacia Distrital de Esperança, no Agreste, e contou que voltava de João Pessoa, onde teria participado da festa de aniversário do filho. Em seguida, Emídio foi transferido para a Central de Polícia, em Campina Grande, onde ficou até o momento da audiência de custódia.

*Com Hiran Barbosa, da 98 FM em Campina Grande

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.