Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Ex-presidente de Câmara e sobrinho são condenados por peculato

O ex-presidente da Câmara Municipal de Caldas Brandão, Adão Soares de Souza, e o seu sobrinho, Alex Sousa da Silva, foram condenados, nesta terça-feira (24), pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba pelos crimes de peculato. Cabe recurso das condenações.

Conforme denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Adão de Souza teria contratado, entre os meses de janeiro de 2009 a dezembro de 2010, o seu sobrinho para desempenhar a função de motorista da Casa Legislativa.

Entretanto, Alex da Silva não teria prestado o serviço, vez que nunca deu expediente, bem como a Câmara não possuía veículo. Ainda segundo a denúncia, mesmo não tendo desempenhado a função, o contratado constava da folha de pagamento e recebia o pagamento mensal.

Adão de Souza foi condenado a uma pena de cinco anos, dois meses e seis dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, além de 440 dias-multa. Já Alex da Silva a uma sanção de três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto, além de 330 dias-multa, substituída por duas restritas de direito, consistentes na prestação de serviços à comunidade prestação pecuniária.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.