Início Política

Ex-primeira-dama Lúcia Braga foi vítima de coronavírus, diz SES

A ex-primeira-dama da Paraíba e ex-deputada federal Lúcia Braga morreu aos 85 anos, na tarde dessa sexta-feira (8), vítima do novo coronavírus. Ela estava internada em um hospital particular de João Pessoa desde o começo do mês de maio com sintomas suspeitos de Covid-19.

Conforme repassado inicialmente pelo amigo próximo da família, padre Albeni Galdino, ex-assessor do marido dela, o ex-governador Wilson Braga, Lúcia teria apresentado pneumonia e infecção urinária, que se agravaram, com primeiro exame para coronavírus não reagente. Neste sábado (9), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que, após novos exames, foi constatada a presença do vírus na ex-primeira-dama.

Wilson também foi internado no mesmo hospital após sintomas suspeitos da Covid-19, mas também teve o primeiro resultado negativo para coronavírus. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pneumonia.

A ex-primeira-dama foi enterrada rapidamente nessa sexta-feira (8), conforme recomendação dos órgãos de Saúde para sepultamentos sem aglomeração de pessoas.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.