Prefeito
A exoneração foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (Foto: Divulgação)

Exoneração em massa atinge mais uma prefeitura na PB

Em janeiro deste ano, o gestor havia anunciado a mesma medida por problemas financeiros

1485
COMPARTILHE

O prefeito da cidade de Caaporã, Cristiano Ferreira Monteiro (Kiko), do PDT, baixou decreto exonerando todos os cargos comissionados da administração municipal. Os prestadores de serviço também tiveram seus contratos rescindidos na prefeitura. Em janeiro deste ano, o gestor havia anunciado a mesma medida por problemas financeiros.

Leia também: Prefeitura de Conceição exonera todos os funcionários comissionados

Com a decisão, Caaporã é a sexta prefeitura a tomar medida similar nos últimos dias no estado. Os gestores das prefeituras de Patos, Serra Grande, Monteiro, São José de Brejo do Cruz e Conceição também anunciaram medidas para cortes despesas nos municípios.

O gestor alegou grave problema financeiro para poder honrar com os compromissos com o funcionalismo e lembrou a “drástica diminuição de receitas” para o município, em especial os repasses do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Prefeito suspende pagamento de despesas

O prefeito Kiko também baixou outro decreto suspendendo todos os pagamentos de despesas empenhadas até o dia 9 deste mês. A medida tem por objetivo revisar todos os contratos celebrados pela prefeitura.

Contratos serão revistos

Segundo Kiko, existem vários contratos com valores incompatíveis com a capacidade financeira e orçamentária do município. A determinação do gestor é de encerrar todos os contratos que sejam identificados com despesas inadequadas, quanto à oportunidade, conveniência e possíveis ilegalidades que por ventura existam.

Os decretos passaram a vigor com a publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas