Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Fabiano Gomes permanece preso e segue para o Roger

O comunicador Fabiano Gomes, preso nessa terça-feira (10), em João Pessoa, na oitava fase da Operação Calvário, suspeito de extorquir alvos e potenciais alvos da investigação e por porte ilegal de arma, seguirá detido após decisão judicial ocorrida durante audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (11), no Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele será encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, situada no bairro do Roger, na Capital.

Leia também:

O mandado de prisão temporária determina a permanência de Fabiano Gomes por cinco dias no Presídio do Roger.

Na audiência de custódia, em depoimento ao juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, Fabiano disse que não sabia muito bem porque havia sido preso e relatou que não houve excessos da Polícia Federal durante a prisão. Ele falou sobre o estado de saúde dele e afirmou que sofre de diabetes e depressão e toma mais de 30 comprimidos por dia.

O advogado de defesa do comunicador, Gustavo Botto, que afirmou ter em mãos comprovantes médicos, requereu que a prisão fosse cessada. Caso contrário, pediu que Fabiano ficasse na sede da Polícia Federal, pois o Presídio do Roger não teria estrutura necessária para a atenção necessária à saúde dele, situação que teria ocorrido quando ele esteve preso no PB-1, além de supostos maus tratos sofridos.

O representante do Ministério Público se manifestou contra a transferência e disse que a decisão é clara sobre o encaminhamento para o ‘Roger’ e que fatos apresentados pela defesa não constam no documento do MP.

Após as alegações do réu e da defesa, o magistrado se manifestou pela manutenção da prisão e determinou que Fabiano Gomes fique detido no Presídio do Roger, mas, por cautela, em virtude dos supostos maus tratos citados, vai determinar que não haja contato dele com a direção da unidade prisional.

O prazo de validade da prisão vai até sábado (14). Caso não haja nova determinação/mandado, a direção do presídio está autorizada a liberá-lo pela manhã, sem necessidade de alvará de soltura.

O comunicador foi autorizado a entrar no presídio já com a medicação necessária.

Investigação

De acordo com a Polícia Federal, Fabiano Gomes ameaçava revelar conteúdo sigiloso caso não recebesse valores por ele estabelecidos. O profissional teria, ainda, ofendido a honra de autoridades responsáveis pela Operação Calvário, ao alegar, indevidamente, que elas eram sua fonte de acesso aos dados privilegiados.

Na ocasião da prisão, o advogado do comunicador disse à Rede Correio Sat que as acusações surgem como retaliação a denúncias divulgadas em blogs de Fabiano Gomes. Segundo Gustavo Botto, as condutas do radialista foram “distorcidas” para que ele pudesse ser incluído na investigação.

Esta é a segunda vez que Fabiano Gomes é preso. A primeira foi em agosto de 2018, no âmbito da Operação Xeque-Mate. Ele recebeu liberdade em 26 de setembro do mesmo ano.

Lotep na Calvário

A oitava fase da Operação Calvário também apura indícios de lavagem de dinheiro de recursos desviados de organizações sociais da área da saúde, por meio de jogos de apostas autorizados pela Loteria do Estado (Lotep).

De acordo com a Polícia Federal, as investigações demonstram que parte dos recursos foi desviada com a participação de um auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que teria recebido vantagem indevida para embaraçar ou obstar a fiscalização nas organizações sociais.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de João Pessoa e Bananeiras, em residências dos investigados, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na sede da Lotep e do Paraíba de Prêmios.

As ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Federal e pelo Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, com participação de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU).

Comentários

Marcelo disse:

Quando ele contratou o anão de Cabedelo e ficava no ar humilhando o rapaz dizendo que ele fedia e que tinha que tomar banho.botando banca para seus colegas de profissão que tinha medo dele…um analfabeto arrogante..ignorante…feio….tronxo e que hoje quem fede é ele e está pagando pelos seus atos
Pousudo ate na hora de ir preso..gesticulando na frente do Federal.cadeia nesse bandido

Alberto Roberto disse:

Tem que prender e jogar a chave fora. Esse BANDIDO paga de bom moço, mas o passado é mais podre que pau de galinheiro.

Joselio disse:

Fabiano Gomes está no lugar que merece. Com essa sua arrogância, prepotência. Só sei de uma coisa ele ja esta muito acostumado em andar na viaturas da PF.

igor disse:

é brincar com a justiça um negócio desse.

igor disse:

e o pior, ainda ter a cara de pau de falar que não sabe porque tá preso, só no brasil mesmo prá ter que engolir.

igor disse:

antes da xeque mate ele era o dono da verdade, arrogante, prepotente, ingnorante , mais ele sabe que a vida é uma roda gigante e quem vive nessas coisas erradas um dia cai e a queda é grande, vejam o montante de dinheiro que esse cara administrou e estorquiu
da quadrilha, porisso que ele falava ôooh paraiba boa, desse jeito era boa mesmo, o bolso recheado de dinheiro, gasolina cartão e sendo investigado nesse montante de dinheiro, cadeia nele e que voltem a prisão todos envolvidos na calvário, inclusive o chefão e todos ex secretários.

igor disse:

Rapaz sinceramente eu concordo com esse primeiro comentário de arthur gadelha, esse cara deve ficar um bom tempo na cadeia, porque já teve o envolvimento no caso de cabedelo e não serviu de exemplo ainda, por agora caiu na mesmas falcatruas com dinheiro sujo, ai vem um advogado falar em estrutura pra ele se manter com medicação, rapaz porque na hora de usurpar dinheiro público ele se mantém bonzinho de saúde?
tem que ficar no róger muito tempo, tem que o gaeco ir fundo nas investigações que ele já provou que vive nessas safadezas, enquanto era o dono da verdade antes da xeque mate se pousava de santinho e honesto, hoje ta ai um verdadeiro envolvido na quadrilha que formou-se na paraiba, cadeia nele ainda é pouco.

Paulo Roberto Dias disse:

Oxente! E Fabiano Gomes num é mais o “Gordim de Cássio’, não?…Um analfabeto desonesto e ignorante desse tem ser trancafiado e jogada fora a chave da cela!…

Arthur Gadelha disse:

Esse rapazinho merece ficar um bom tempo na prisão, refletindo sobre a má qualidade de seus serviços, sobre suas falcatruas, sobre suas práticas de extorsões, sobre sua postura ética e moral, sob pena de se auto declarar um verdadeiro bandido, marginal sem escrúpulos, um verme para a sociedade. Hómem, tome tento! Se arrume! Se aprume e tenha fé!

Gilson de Castro disse:

Toda aquela arrogância e prepotência que Ele exercia parece que acabou. “Bandido” igual a todos os outros envolvidos.

Cláudio disse:

A doença dele e feiúra.

Do Vale disse:

Oh Paraibaaaa boooaaaaaaaaaaaa

Quando os verdadeiros chefões dessa quadrilha vão presos? disse:

Quando os chefões vão ser presos?

Lico disse:

Sinceramente, quando ele participou ativamente da quadrilha de bandidos, não existia nenhuma doença, agora que vai ser preso aparecem varias doenças.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.