Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Famílias denunciam abusos e agressões ao serem despejadas

Uma comissão composta por dez membros das famílias despejadas dos prédios dos condomínios Vista do Verde I e II foi até a Defensoria Pública da União (DPU) na última sexta-feira (20), onde relataram alguns abusos e excessos praticados pelas entidades policias que realizaram a reintegração de posse dos condomínios no Bairro das Indústrias.

Leia também: 

De acordo com a defensora Diana Andrade, a decisão judicial para a reintegração de posse do condomínio já continha algumas reivindicações para a ação minimizar possíveis danos, porém, foi relatado pela comissão dos desabrigados, que essas medidas não foram cumpridas.

“Foram relatados alguns excessos no cumprimento da decisão judicial. Essa decisão já havia sido feita há algum tempo e várias determinações foram previstas para minimizar os impactos dessa reintegração de posse. Porém, dez pessoas que foram atendidas aqui na DPU relataram tanto a ordem cronológica dos fatos, como se deu todo o procedimento da reintegração, quem foram as forças policias que agiram com tal comportamento, quanto os excessos praticados por algumas entidades policiais”, disse.

Ainda conforme a defensora pública Diana Andrade, as famílias estão munidas de fotos e vídeos que comprovariam as atuações truculentas das forças policiais, porém elas não sabem ao certo a qual entidade específica os supostos agressores pertenciam.

“As famílias mostraram vídeos e fotos das agressões e das lesões sofridas, como hematomas. Porém, elas não souberam informar a qual entidade os agressores pertenciam. Apenas disseram que estavam encapuzados, com roupas pretas e portando escudos”, disse.

Iniciativa da DPU

Após colher os depoimentos das famílias representadas pela comissão, a DPU comparecerá à Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, onde ainda estão alojadas as famílias desabrigadas, para realizarem uma consulta e saberem os detalhes de todo o processo da reintegração de posse dos condomínios Vista do Verde I e II.

“Para dar mais eficácia ao atendimento, fizemos um formulário para as famílias responderem algumas questões referente às ações truculentas das forças policiais no dia da reintegração de posse. As próprias defensoras públicas vão aplicar este formulário nesta quarta-feira (25)”, complementou a defensora pública Diana Andrade.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.