Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Famílias desabrigadas podem se inscrever no MCMV

As pessoas desabrigadas por uma operação da Polícia Federal no último dia 12 de julho, que estão alojadas na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, na Capital, já podem comparecer à Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) para efetuar inscrições no programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

A decisão foi protocolada em uma reunião, na manhã desta quinta-feira (19), entre a Prefeitura de João Pessoa e uma comissão representando as famílias desabrigadas.

Ainda durante o encontro, ficou acertado que serão mantidas as visitas de profissionais da Secretaria de Saúde à praça para auxiliar enfermos, crianças e idosos, bem como a quem precisar de atendimento enquanto a situação não se resolve por completa.

Levantamento

Segundo levantamento feito pela Semhab, 239 famílias estavam na ocupação do Vista Verde, dentre as quais 116 não tinham inscrições em programa de habitação. Entre as famílias inscritas, a prefeitura conseguiu beneficiar 15, porque obedeceram aos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades.

Em um novo levantamento feito no último dia 16 de julho, ficou constatado que há 95 famílias na Praça da Juventude, de uma lista original que era de 72, ou seja, 23 famílias não são da ocupação do residencial Vista Verde. Entre as 72 da lista original, 41 têm inscrições em programa habitacional e 31 não têm.

O caso

A operação da Polícia Federal ocorreu para a reintegração de posse no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. As 239 famílias que ocupavam o Conjunto Habitacional Vista do Verde I e II foram retiradas dos apartamentos. O condomínio é uma obra do Governo Federal, que será destinado ao programa Minha Casa Minha Vida.

A operação foi uma ação conjunta que contou com a Polícia Militar, Bombeiros e até o helicóptero Acauã.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.