Violência
Parque da Lagoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Feriado tem música, shows e eventos para toda a família

172
COMPARTILHE

Uma série de atrações gratuitas em João pessoa, Campina Grande e Cabedelo estão entre as opções para a família aproveitar o feriado de 12 de outubro com a criançada. Tem também atrações musicais e culturais no Espaço Mundo, no Centro Histórico, que são pagas e para adultos. Acompanhe abaixo a agenda do Portal Correio.

Leia também:

João Pessoa

O Centro da Capital é uma opção, com atrativos para todos os gostos e perfis: tanto para quem aprecia artesanato, quanto história, gastronomia ou contato com a natureza. Quem prefere história e locais mais tranquilos, por exemplo, uma boa pedida é dar um passeio na Villa Sanhauá e aproveitar as exposições de arte e as opções gastronômicas. O Hotel Globo, as praças João Pessoa e 1817, e o Centro Cultural Casa da Pólvora são paradas obrigatórias para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Centro Histórico
Centro Historico tem opções culturais gratuitas (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Ainda há outras opções para quem quer aproveitar o feriadão para ter contato com natureza e se divertir com toda a família, sem precisar sair do Centro. O Parque da Lagoa, a Praça da Independência e o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) agradam não só aos adultos, mas também são pedidas perfeitas para quem precisa distrair as crianças.

No Parque da Lagoa, no Centro, a partir das 16h, na Praça Pedro do Reino, o palhaço Tel Pastel traz ao público diversas brincadeiras e números de circo, animando a criançada. O evento é gratuito e tem a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Além de diversas brincadeiras que vão gerar interação entre o público, o palhaço Tel Pastel traz também números circenses, a exemplo da performance mágica. “Serão duas horas de muita brincadeira para a criançada de João Pessoa, com muita diversão. Vamos também fazer um resgate à infância e vamos estar fortalecendo o circo, que ainda está vivo”, disse o diretor do espetáculo, Cláudio Silva, o palhaço Tel Pastel.

Palhaço Tel Pastel
Palhaço Tel Pastel (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Além da programação do AnimaCentro, o Parque da Lagoa é ideal para a criançada se divertir. Tem balanço, gangorra, casas de boneca, escorrego, parede de escalada, brinquedos infláveis, pistas de patins e skate e tirolesa.

Na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, haverá programação para crianças com dança, música, HQ, teatro, literatura e cultura popular. Também estão programadas sessões no planetário, oficinas, palhaços e show da Bandinha Di Da Dó. As atrações começam às 13h e vão até as 19h. O Espaço Cultural fica na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, em Tambauzinho.

A Estação Cabo Branco traz espetáculos de dança e teatro na Semana da Criança. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Nesta sexta (12), no jardim da Estação Cabo Branco, estarão circulando os “cosplays”, que são admiradores de HQs e revistas em quadrinhos vestidos com seus personagens favoritos, a exemplo do homem aranha, mulher maravilha, branca de neve, Emília e outros.

Estação Cabo Branco
Estação Cabo Branco, em JP (Foto: Rafael Queiroz/Divulgação/Secom-JP)

Educadores da Estação Cabo Branco Denise paz, Denise Souto, Michel Soares e Tom Alves estarão recebendo os visitantes para um piquenique no jardim. No local, terá ainda algodão doce, pipoca, parque inflável e videogame x-box para a criança se divertir gratuitamente.

Ainda na sexta-feira (12), às 17h, no anfiteatro da casa, haverá ainda uma apresentação musical do grupo “Mônica e seus amiguinhos”, com artistas caracterizados com os personagens de Maurício de Souza animando pais, mães, avós, avôs, tios, tias e quem mais aparecer na Estação Cabo Branco.

Até 14 de outubro, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) oferece programação especial, com jogos, trilhas educativas e oficinas ecológicas, em comemoração ao Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro.

Na programação, constam oficinas ecológicas, onde as crianças poderão aprender sobre compostagem e construir brinquedos, como também jogos, brincadeiras e trilhas educativas, onde ficarão sabendo sobre as características dos animais e quais estão em risco de extinção.

Cabedelo

O Dia das Crianças em Cabedelo será marcado pelo encerramento do projeto Arte pra Guri. Nesta sexta-feira (12), a festa será na Praça Getúlio Vargas, a partir das 17h. A criançada terá à disposição brinquedos, doces e apresentações circenses com a Trupe da Palhaçada, dentre tantas outras atividades preparadas especialmente para a data.

O Arte pra Guri começou no último dia 3, e levou brincadeiras e animação a milhares de crianças nos bairros de Salinas Ribamar, Jardim América, Jacaré, Jardim Camboinha, Poço e Renascer. O projeto é uma iniciativa das Secretarias de Assistência Social (Semas) e Cultural (Secult), em parcerias com as Secretarias de Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

O Festival conta com a animação da Trupe da Palhaçada e uma arena Kids com pula-pula, cama elástica, touro mecânico e muita brincadeira. Algodão doce, pipocas e brindes também deixarão a tarde do Dia das Crianças ainda mais especial.

Cerca de 100 profissionais estão envolvidos no projeto, que beneficiou mais de 4.500 crianças. O Arte pra Guri foi idealizado para facilitar para dentro das comunidades o acesso à cultura e à educação, trabalhando para o bem estar social das crianças envolvidas.

Shoppings

O Manaira Shopping traz o espetáculo circense da Companhia Rataplan. O evento acontece no Espaço Gourmet, às 18h e é gratuito.

O Tambiá Shopping traz atrações como Casa na Floresta, oficina de pintura, cavalinhos, piscina de bolinhas, pula-pula e nesta sexta (12) tem apresentação da Imaginart, às 16h.

O Mag Shopping também traz programação especial até o domingo; veja no vídeo abaixo.

O Partage Shopping, em Campina Grande, traz programação nas quartas-feiras de outubro (10, 17 e 24), com contação de histórias na praça de alimentação, a partir das 18h30. Todos os shows infantis são gratuitos.

Música e balada (atrações pagas)

No Espaço Mundo, uma vasta programação cultural e musical foi aberta nessa quinta-feira (11) e se estende até o próximo domingo (14). Clique aqui e veja os detalhes.

Notícias mais lidas