Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Governo do Estado recorre para reabrir IPC em João Pessoa

O Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, impetrou recurso administrativo junto ao Ministério do Trabalho/Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, nesta quarta-feira (7), requerendo a reabertura do Instituto de Polícia Científica (IPC)

Leia também: ‘Não há condições de emitir RG’, diz IPC após interdição

O Estado pede “o imediato e urgente efeito suspensivo da interdição” do prédio, alegando os danos causados à população e à ordem e segurança pública estadual.

Em entrevista coletiva à imprensa, no fim da manhã desta quarta-feira (7), a direção do IPC esclareceu sobre os serviços que deixaram de ser realizados como consequência da medida adotada pelo Ministério Público do Trabalho, que determinou o fechamento do órgão num prazo de 24 horas.

Segundo a direção do IPC, a população está sem opções se precisar de emissão de laudos, documentos de identidade, exames de corpo de delito, procedimentos policiais e qualquer serviço feito no local e não há previsão de retorno. O IPC é responsável pela emissão de 17 mil documentos de RG para todo o estado por mês.

Uma fiscalização do MPT-PB constatou precariedades no prédio do IPC, no bairro do Cristo, em João Pessoa, e determinou a interdição do prédio. No relatório técnico, a fiscalização encontrou câmaras frias sujas e vazamentos de material biológico no setor de necropsia, improvisação de materiais de trabalho e presença de insetos, entre outros problemas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.