Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Grupo de jovens cria projeto para fazer doações a comunidades

Durante a pandemia, pessoas e empresas estão tomando iniciativas para tentar ajudar famílias e comunidades que se encontram em situações precárias ou que foram impactadas negativamente com o surgimento do novo coronavírus. Um grupo de jovens paraibanos decidiu criar o projeto ‘Somos Um’, iniciativa para arrecadar doações e distribuir para quem mais precisa.

Leia também:

“Decidimos criar o projeto com o objetivo de ajudar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, mas sabemos que já existem muitos outros projetos grandes e conhecidos que já fazem isso. Então, procuramos instituições pouco conhecidas para ajudar para que também fossem beneficiados”, explicou Heitor Farina, um dos integrantes do projeto. Ele e os amigos João Vitor Lopes, José Vitor Martins, Luís Eduardo Negreiros e Matheus Brandão estão juntos nesta ação.

Roupas, alimentos, equipamentos de proteção individual (EPIs), dinheiro e materiais de higiene e de limpeza. Tudo isso é bem-vindo nas ações dos estudantes, que oferecem seu tempo a organizar as entregas. Os jovens criaram uma conta no Instagram para divulgar o projeto social e incentivar mais pessoas a doarem e também para divulgar doações já realizadas – o resultado da generosidade de quem pode oferecer os donativos. O projeto também utiliza uma conta para depósito destinada a doações em dinheiro, que serão convertidas em cestas básicas ou em outros materiais que a comunidade precisa.

Até agora, três instituições foram escolhidas para receber as doações: a Igreja Batista Atos, na comunidade do Aratú, a Escola Olho no Tempo, em Gramame, e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que realiza trabalho voluntário no bairro de Mandacaru.

Para quem tiver interesse em ajudar o projeto com qualquer valor, a conta é: 

  • Projeto Somos Um
  • Banco: Nu Bank
  • Agência: 0001
  • Conta: 73845889-7
  • Titular: José Vítor Martins Veras
  • CPF: 127.219.884-76
  • Banco 260, Nu Pagamentos S.A.

Para mais informações:

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.