Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Azevêdo e Maia trocam farpas sobre emendas destinadas à saúde

A troca de farpas entre o governador João Azevêdo (PSB) e o deputado federal Gervásio Maia (PSB) voltaram a acontecer, nessa quinta-feira (29), motivada pela destinação das emendas ao orçamento da União referentes ao próximo ano. Maia explicou que suas emendas teriam sido destinadas a área da saúde. Questionado sobre o tema, Azevêdo relembrou da não presença do deputado em Brasília quando foi discutir as destinações das emendas com a bancada federal. “Só anda comigo quem quer andar comigo”.

Leia também:

“A Paraíba em 2018 elegeu seis deputados em nossa coligação. Eu tenho buscado ajuda de todos os deputados, essa é uma prática minha e todos os deputados podem dizer. Constantemente eu estou em Brasília, o senador Veneziano está comigo, o deputado Damião Feliciano está comigo. Quanto de recursos o deputado colocou para o Governo? Tá aí a demonstração de como ele trata o Governo do Estado”, disse João.

Em resposta ao governador, Gervásio Maia lamentou e disse que João está se afastando do projeto. “João está se afastando de nós, do núcleo que o lançou como candidato ao Governo da Paraíba. Qual o mal fizemos pra ele? Colocar Ricardo como presidente? Ninguém pode obrigar João a continuar com a gente. João está preparando o terreno para nos abandonar, para tocar a camisa laranja por outra camisa de qualquer outra cor”, afirmou. Maia explicou ainda que a destinação das emendas no valor de R$ 14 milhões foi para seguimentos da saúde pública por entender que é o maior problema no Brasil. E dentro desse segmento foi colocado compras de ambulâncias, investimentos nos hospitais e compra de veículos para transporte de pacientes.

“Eu fui atacado o final de semana inteiro por setores do Palácio da Redenção porque fiz as indicações das minhas emendas para saúde pública e não teria feito para alguns desejos e idéias que o governador João tem tido de obras que sequer foram licitadas ou iniciadas. O que estou querendo dizer? Que daqui que essas obras venham a ser licitadas ou iniciadas, você vai ter uma nova rodada de emendas, uma nova oportunidade de fazer o direcionamento que assim desejar. Então, tem tempo para tudo”, afirmou o deputado federal.

*Texto de André Gomes, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.