Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Justiça ouve testemunhas do ‘Caso Geo’ nesta sexta-feira

A Justiça vai ouvir, nesta sexta-feira (22), testemunhas de defesa e acusação no caso dos adolescentes investigados por estupros contra crianças na escola Geo Tambaú, em João Pessoa. A audiência acontece a partir das 9h, no Fórum da Infância e Juventude, na Avenida Rio Grande do Sul.

Leia a cobertura sobre o caso:

A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo advogado de dois adolescentes acusados, Aécio Farias. Segundo ele, a maioria das testemunhas de defesa é composta por ex-colegas de classe dos adolescentes. Os rapazes alegam inocência. No entanto, a promotora da Infância Infracional, Ivete Arruda, que acompanha as investigações, foi taxativa ao afirmar: “as vítimas não criariam algo com tantos detalhes e com tanta assertividade”.

Quatro adolescentes e um ex-funcionário da escola são apontados como responsáveis por atos de violência praticados contra as crianças dentro do banheiro da escola particular. Três jovens foram apreendidos e, o adulto, preso. O quarto adolescente suspeito segue foragido.

Conforme a delegada Joana D’Arc Sampaio, os adolescentes praticavam os abusos normalmente em duplas e no horário das aulas. Eles pediam para ir ao banheiro em horários marcados e o caso só começou a ser descoberto a partir de uma professora que enviou comunicado aos pais de um aluno sobre essas idas constantes ao sanitário.

Ela explicou que uma das vítimas que prestou depoimento achava que o zelador iria fazer algo para defender as crianças abusadas, mas ocorria o contrário. Além de impedir acesso ao banheiro no momento dos crimes, ele cometia os estupros também.

Mais detalhes do caso não são divulgados oficialmente porque ele corre em segredo de Justiça. O Geo Tambaú divulgou nota na qual afirma que está colaborando com as autoridades para apuração de todos os fatos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.