Início Política

Sobe para 59 o número de urnas substituídas pelo TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou boletim informativo contendo o relatório de substituição de urnas eletrônicas no estado. Segundo o comunicado, até as 15h30 deste domingo (28), 59 urnas foram substituídas.

Leia também:

A corte eleitoral não divulgou os motivos que levaram às substituições. Foram 11 urnas somente em João Pessoa. Já em Campina Grande, quatro urnas precisaram ser substituída. Os municípios, zonas e seções eleitorais podem ser conferidos na imagem abaixo:

O processo de votação ocorre em ritmo tranquilo e sem grandes filas na Paraíba. A população que se dirigiu às urnas na manhã deste domingo (28), pelo menos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, maiores colégios eleitorais da Paraíba, não enfrentou grandes filas. Segundo a reportagem do Portal Correio e da 98 FM Campina, os eleitores têm levado, em média, de 15 a 30 segundos para confirmar o voto.

Apenas duas prisões foram registradas por suspeita de crimes eleitorais, ambas na Zona Sul da Capital. Na primeira delas, no bairro do Valentina Figueiredo, um homem foi preso por suspeita de ter fotografado o voto dele na urna. Já no bairro de Mangabeira, um eleitor foi detido por suspeita de ter colado um adesivo na urna eletrônica.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.