Início Política

Coronavírus: legislativos municipais suspendem atividades

As Câmaras Municipais de João Pessoa e Campina Grande (CMJP e CMCG) alteraram os horários de funcionamento das Casas. Seguindo orientações dos órgãos municipais e estaduais de saúde para evitar contagio e transmissão do novo Coronavirus. Na Capital, a CMJP suspendeu as sessões a partir desta quarta-feira (18) e só se reunirá em caso de urgência. Já em Campina Grande, a CMCG funcionará somente às terças-feiras, com horário corrido das 07 às 13h.

João Pessoa

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), os trabalhos na Casa foram suspensos a partir desta quarta-feira (18), e que os trabalhos dos vereadores só devem acontecer de forma extraordinária, como por exemplo, no tocante a alguma pauta de interesse e necessidade da cidade.

“Nós resolvemos suspender a sessão desta quarta-feira (18), limpamos a pauta, votamos todos os projetos que estavam na pauta, e aí, em algum projeto e interesse e necessidade da cidade, convocaremos uma sessão extraordinária. Essas sessões serão remotas ou fechadas, mas que a imprensa fique sabendo do que está acontecendo dentro da Casa”, disse o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC).

Campina Grande

Já em Campina Grande, os trabalhos serão concentrados nas terças-feiras. De acordo com a presidente da Casaa, Ivonete Ludgério (PSD), existem muitas matérias importantes em trâmite e, por esse motivo, não pode cancelar todas as sessões semanais como estava sendo sugerido por alguns segmentos da sociedade.

“Até ontem nós tínhamos um decreto de manter as sessões normais, às terças, quartas e quintas, com a restrição de público, mas com o agravamento da situação e seguindo as medidas tomadas por outros órgãos públicos, nós decidimos fazer uma sessão semanal às terças-feiras. Então teremos sessões nos dias 24 e 31 desse mês e no dia 07 de abril”, explicou a presidente Ivonete Ludgério em entrevista rápida à imprensa.

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.