Início Notícias

Lei dispensa pagamento de estacionamento em shoppings

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), promulgou, nesta quinta-feira (8), uma lei que dispensa – em algumas situações – o pagamento de serviços de estacionamento em shoppings centers, mercados e centros comerciais. A lei é de autoria do deputado estadual Taciano Diniz (Avante) e está publicada no Diário Oficial do Estado.

Conforme o texto da lei, o consumidor não terá mais que pagar a taxa se permanecer no estabelecimento por apenas 20 minutos ou se realizar compras que totalizem valor igual ou superior a 10 vezes do que é cobrado no estacionamento.

Neste segundo cenário de benefício, o cliente terá que comprovar o consumo por meio de documentação fiscal e seu tempo de permanência no estabelecimento não poderá ultrapassar 5 horas. Caso haja tempo excedente, ele será cobrado conforme tabela de preços já utilizada por cada estabelecimento.

A lei determina ainda que os shoppings centers, mercados e centros comerciais divulguem, através de letreiros ou cartazes expostos nas suas dependências, todas as informações necessárias aos consumidores.

Comentários

  • Fernando Almeida disse:

    Duvido que essa lei avance. O dono dos Shoppings vai recorrer até ao STF…. aguardem.!!!!

  • Claudete dantas d Andrade disse:

    Verdade José Guimarães, isso é de má fé.

  • José Guimarães disse:

    O TÍTULO da matéria estar DISTORCIDO. O correto seria, “Lei MODIFICA ou ALTERA as regras para pagamento nos estacionamentos”.
    Informar que DISPENSA é sacanagem.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.